terça-feira, 5 de maio de 2009

Experiências com o Ar...

Hoje foi um dia "FENOMENAL"!

Na Ilha dos Sonhos foram realizadas oito actividades experimentais, todas elas simples, mas deveras divertidas...

Levámos o Pedro Malasartes e a Tita a entrarem no nosso suposto "laboratório". Depois de todos estarmos sentados e agrupados, colocámos mãos à obra!

Utilizámos balões, tinas, corantes, velas, confetis, fermento, vinagre, pão, água gaseificada... Bom, uma infinidade de materiais, para verificarmos a existência do ar! Foram levantadas hipóteses, estabelecidas previsões, registadas observações e conclusões... Fomos "CIENTISTAS" por mais um dia e tudo o que fizemos foi muito divertido e agradável. Até houve quem dissesse que foi "o melhor dia do MUNDO"!

Ainda bem que foram para casa felizes, sonhadores... É meu objectivo fazer-vos sorrir, todos os dias da minha vida!

Um grande beijinho.


5 comentários:

pirilampo mágico disse...

A Professora Sónia Pintainho inventa muitas experiências giras e divertidas. Adoro quando brinca connosco nas aulas, às vezes.É boa...é sonhadora.Eu adoro a professora por ser assim tão especial. A professora sempre entrou no mundo dos sonhos com os seus próprios sonhos.A professora é esperta, a Fabiana faz a professora rir muito. 1 beijinho do tamanho de 1 elefante da pirilampomagico pequenina.

Sónia Pinto disse...

Olá, Pirilampo (que é como quem diz... Catarina Dias)!
Mais uma vez manifestaste o teu entusiasmo pelas actividades experimentais. Fico feliz por gostares das coisas que te ensino, mas eu também aprendo muito com vocês, acredita!

Um grande, grande beijinho.

Anónimo disse...

Eu achei muito bom e muito bonito.
Gabriel Almeida

Anónimo disse...

Que aula! Isto deve ter sido um espectáculo... Eu também queria andar na escola, para fazer o que nunca fiz!

Patricia Beraldo disse...

OI... ADOREI O SEU BLOG... GOSTARIA Q ME PASSASSE A BIBLIOGRAFICA DE ONDE PEGOU AS EXPERIÊNCIAS SOBRE O AR... AGUARDO SUA RESPOSTA.. BJS